Duas novas Redes de Cooperação foram lançadas na Região Noroeste - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Duas novas Redes de Cooperação foram lançadas na Região Noroeste

                  

Na noite desta quinta-feira, a UNIJUÍ, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT, em parceira com o Programa Redes de Cooperação, realizou o lançamento de duas novas redes: a Rede Integrar – Agroindústria e Microempreendedores Individuais – MEIs e da Rede Inovar Noroeste - rede de inovação do Noroeste Gaúcho, em evento realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. 

Participaram da cerimônia o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González, prefeito de Ijuí, Valdir Heck, Erbio Andretto, diretor substituto do Departamento de Apoio à Microempresa e Empresa de Pequeno Porte na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – SDECT, representantes do Programa Redes de Cooperação e os integrantes das Redes. 

Após o lançamento, os participantes do evento puderam degustar produtos de agroindústrias da Rede Integrar. 

Rede de Inovação do Noroeste Gaúcho – Inova Noroeste


Atualmente, a necessidade de inovação em ambientes empresariais é comum. Dentro desta perspectiva, criou-se a Rede de Inovação do Noroeste Gaúcho – Inova Noroeste. A associação congrega empresas de diversos ramos. Como principais objetivos, destacam-se o desenvolvimento sustentado, a competitividade, a melhoria contínua dos associados e, é claro, a inovação. Além disso, esta constituição busca fomentar as ligações cooperativas empresariais, estimulando o ganho de mercado para os associados. A apresentação da Rede de Inovação do Noroeste Gaúcho, foi realizada pelo presidente Christian Fortes Bezerra.

 Rede Integrar de Agroindústrias e Microempreendedores Individuais


 

Após visitas, reuniões e sensibilizações em praticamente todos os munícipios pertencentes ao Corede Noroeste Colonial, criou-se a Rede Integrar. Esta Rede nasceu do desejo de agroindústrias familiares, de diversos ramos, em buscar alternativas coletivas para se manterem ativos no mercado, vislumbrando possibilidades de crescimento e competitividade. A rede é constituída por agroindústrias e microempreendedores individuais do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Como principais objetivos da Rede têm-se a promoção de ações educacionais, o desenvolvimento sustentado dos empreendimentos, o aumento da competividade e o fomento das ligações cooperativas dos associados. Além da qualificação, troca de informações e capacitação em gestão rural.  A Rede foi apresentada no evento pelo presidente, Marcio Ademir da Cruz. 

Sobre o Programa e as Redes

Este Programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – SDECT, em parceria com a Unijui na região Noroeste, para desenvolver a cultura associativa entre micro, pequena e médias empresas, para empreendedores da indústria, comércio, serviços e do agronegócio. Hoje, em todo o Estado, contam com o apoio do Programa 260 redes de cooperação, com 7.100 empresas integradas, mantendo aproximadamente 80 mil postos de trabalhos diretos. 

As Redes congregam empresas de diversos ramos, contudo buscam algo em comum: promover ações de cunho educacional em prol dos negócios desenvolvidos pelos associados. Como principais objetivos se destacam o desenvolvimento sustentado, a competitividade, a melhoria contínua dos associados. Além disso, esta constituição busca fomentar as ligações cooperativas empresariais, estimulando o ganho de mercado para os associados.

Confira uma galeria de fotos do evento


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.