UNIJUÍ entrega premiação para professores envolvidos no Programa Conecta Educação - Unijuí

A UNIJUÍ realizou a entrega da premiação do Programa Conecta Educação, na tarde de quinta-feira, dia 09, no Campus Santa Rosa. Na oportunidade participaram diversos professores, e os que se destacaram através do uso da tecnologia educacional de forma criativa e integrada a sua prática docente, foram premiados.

A programação também contemplou durante a tarde, a discussão do Tema Educação 3.0 – Conexões e Possibilidades, com a Google Innovator Maidi Dalri. Durante sua fala enfatizou a temática através do alinhamento das atividades e projetos desenvolvidos ao longo do ano, destacando que a Educação 3.0 pressupõe o uso de metodologias ativas em conjunto com os recursos tecnológicos colaborativos. E com esse foco foram desenvolvidos diversos projetos pelos participantes do Programa. Alguns deles foram submetidos à apreciação da Comunidade através do Prêmio Conecta Educação.

As ações do Conecta Educação também chegaram às escolas estaduais e municipais através do projeto realizado em duas escolas pilotos. Outro diferencial do projeto foi o trabalho focado no grupo de professores da área de matemática e currículo com o uso da plataforma do Khan Academy, outro resultado que foi compartilhado com o público presente.

Segundo o Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, as metodologias ativas são ferramentas que proporcionam aos professores e alunos, a possibilidade da utilização da tecnologia digital no processo ensino-aprendizagem. “Esta técnica revoluciona a educação, pois injeta o uso de aparelhos tecnológicos e desafia em especial os professores a se preparar para utilizar os métodos inovadores. E o conecta educação, trabalha nesta direção e com certeza está trazendo benefícios e mudanças na educação de Santa Rosa”. O Professor destaca ainda, que a UNIJUÍ está trabalhando na formação dos seus professores a partir das metodologias ativas.

Sobre o Conecta

O Conecta é um movimento promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa e tem como objetivo principal ser o primeiro passo para um processo de criação de um ambiente propício a inovações e novos empreendimentos.

O Conecta Educação teve uma série de eventos e ações que trataram diretamente sobre educação, empreendedorismo e inovação. A programação também contemplou no dia 17 de outubro, a tarde, o seminário “O Futuro da Educação/ A Educação do futuro” e a noite, o Seminário “Educação/Inovação/Empreendedorismo”.