Palestra sobre Educação e Cultura Digital dá início ao CRICTE - Unijuí

Palestra sobre Educação e Cultura Digital dá início ao CRICTE

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, teve início o 28º Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia – CRICTE. Após a cerimônia de abertura, realizada no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, os participantes puderam conferir a palestra de abertura, intitulada “Educação em Tempos de Cultura Digital", com o palestrante Augusto Niche Teixeira. O Congresso segue até a próxima sexta-feira, dia 17 de novembro.

Augusto é doutor em Educação, possui formação e experiência internacional em Madrid e Barcelona (Espanha), certificação em Liderazgo del Siglo XXI: Capacitador-Líder Coach y En Red-Abierto (La Salle Business School Madrid) & Gestión de la Innovación y el Emprendimiento para la Competitividad Empresarial (Universitat Ramon Llull - La Salle Business School Barcelona). É Coordenador da área de Educação e Cultura da Universidade LaSalle.

Pela terceira vez em Ijuí, o CRICTE é realizado desde 1985, anualmente, com a participação de várias instituições, consolidando-se como importante momento de interação e intercâmbio entre as universidades do Sul do Brasil e países vizinhos. A divulgação de trabalhos acadêmicos, técnicos e científicos, realizados durante o curso sob a orientação de professores é a principal finalidade do evento.

Tech Day

Antes da abertura oficial, o Campus Ijuí recebeu uma série de atividades do Tech Day – Dia de Tecnologia e Inovação. A programação contou com a 9ª Feira de Protótipos, no Auditório do Salão Azul e a competição Tech Day. Também no prédio da Biblioteca do Campus Ijuí, o curso Jogos Digitais, novidade neste Vestibular, mostrou diversos jogos nacionais para o público participante, quem compareceu pode jogar estes jogos e ver como anda o mercado de games no Brasil, que cresce em faturamento e produção dentro da indústria criativa e de entretenimento mundial.

No domingo, a partir das 15h, o Tech Day – Dias de Tecnologia e Inovação, será realizado em Santa Rosa, no Tape Porã. Os visitantes poderão participar de atividades como: desafio de robótica, pintura de rosto, lançamento de foguetes, asa delta virtual, Game Day e muito mais. Também estarão sendo disponibilizados brinquedos infláveis, mateada e atrações musicais através de talentos locais.

Unijuí FM também realizou atividades

A Unijuí FM integrou as atividades do Tech Day com muita diversão no espaço externo do Campus. A programação teve mateada com a Seiva Pura, brinquedos infláveis, shows musicais com as bandas Elefantes e Engenheiros da Unijuí, além de ações de diversos apoiadores parceiros da emissora.