Hospital Veterinário passa a oferecer novo serviço para animais de companhia - Unijuí

Hospital Veterinário passa a oferecer novo serviço para animais de companhia

O Hospital Veterinário da Unijuí está implantando um novo serviço na área de animais de companhia, além do modo particular que vem acontecendo desde a inauguração do Hospital, agora com a modalidade de atendimento acadêmico.

Segundo a professora Cristiane Teichmann, o objetivo é o treinamento dos acadêmicos em relação ao contato com o proprietário e com os animais em situações reais complementando aquilo que ele vem estudando em sala de aula. “A formação universitária na área é indissociável da prestação de serviços. O estudante precisa ter esse contato supervisionado com diferentes situações para uma melhor formação profissional. O que estamos fazendo é aproveitar essa necessidade e estender o beneficio pensando em prestar um serviço especializado para a comunidade com menor condição de renda, já que os valores na modalidade serão diferenciados.”, observa.

Os atendimentos serão realizados mediante agendamento e prestados por acadêmicos em estágio curricular ou bolsistas do Hospital Veterinário, supervisionados por professores que prestam serviço na rotina ou possuem pesquisas na área de clinica e cirurgia de pequenos animais. “Estamos com seis estudantes disponíveis para atendimentos nas terças, pela manhã, quarta e quinta pela tarde. E como esta modalidade está vinculada com os estudantes a agenda de atendimento seguirá o calendário acadêmico, sendo adequada a cada semestre letivo” complementa a professora.

Por enquanto não estão incluídos no atendimento acadêmico os casos de urgência, emergência e internação, para esses o atendimento particular do hospital continuará de forma normal.

Entenda a proposta:

ATENDIMENTO ACADÊMICO:

- será realizado por Médico Veterinário professor e por estudantes do Curso de Medicina Veterinária, conforme agenda de aulas de cada semestre;

- será realizado exclusivamente mediante agendamento;

- não incluem atendimento de urgência, emergência e internação;

- os custos serão através da cobrança de uma taxa administrativa;

ATENDIMENTO PARTICULAR

- realizado por Médico Veterinário contratado pelo Hospital Veterinário;

- realizados por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e de sábados das 8h às 16h;

- incluem atendimentos de urgência, emergência, internação e cirurgias especializadas;

- os custos seguem os valores regulares de mercado, já aplicados.

O Hospital Veterinário UNIJUÍ conta ainda com Laboratórios de apoio:

Laboratório Veterinário de Análises Clínicas:

Exames hematológicos e bioquímicos

Exames citológicos

Exames de urina

Pesquisa de hemoparasitas

Laboratório de Parasitologia Veterinária:

Exames coprológicos (fezes)

Exames de raspado cutâneo

Laboratório de Diagnóstico por imagem

Radiografia simples e contrastada

Ultrassonografia