Residência Multiprofissional em Saúde da Família abre inscrições - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Residência Multiprofissional em Saúde da Família abre inscrições

A UNIJUÍ juntamente com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, por meio da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), está com as inscrições abertas para a nova turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. O curso em nível de Pós-graduação Lato Sensu forma profissionais para atuarem preferencialmente na atenção básica a saúde.

De acordo com a Coordenadora da Residência, professora Karla Renata de Oliveira, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família habilita os residentes a desenvolverem competências, habilidades e atitudes profissionais compatíveis e correspondentes com as linhas de cuidado para Atenção Básica/Saúde da Família, reconhecendo as particularidades e singularidades do sujeito enquanto indivíduo inserido em uma família e integrante de um meio sociocultural.

As inscrições poderão ser realizadas no Portal da Universidade, com previsão de início para o dia 1º de março de 2018. As vagas ofertadas compreendem os cursos de Educação Física (01), Enfermagem (04), Farmácia (01), Nutrição (01), Odontologia (02), Psicologia (01) e Serviço Social (01).

O Curso

O programa oferece bolsas de estudo financiadas pelo Ministério da Saúde para profissionais de sete áreas da saúde. O curso exige dedicação de 60 horas semanais em Atividades de Formação e Atividades de Ensino em Serviços desenvolvidas nas Unidades e Serviços de Saúde de Santa Rosa. Totalizando 5.760 horas, nos turnos manhã, tarde e noite, de segunda a sábado durante os dois anos de programa, as aulas serão ministradas na UNIJUÍ Campus Santa Rosa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.