Avaliação do MEC coloca a Unijuí entre as melhores Universidades do Estado - Unijuí

Avaliação do MEC coloca a Unijuí entre as melhores Universidades do Estado

O Ministério da Educação divulgou as notas do Índice Geral de Cursos, um importante indicador de qualidade de ensino do Governo Federal, atribuindo para a Unijuí o conceito 4, considerado muito bom. Com isso, novamente a Unijuí está colocada entre as melhores instituições de Ensino Superior no Rio Grande do Sul. Considerando as Universidades privadas, a Unijuí é a quarta melhor do Estado, sendo que no interior está em primeiro lugar.

As notas são atribuídas em uma escala de 0 a 5, e a avaliação é feita a partir das notas no ENADE prestada por estudantes de graduação, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e dos conceitos obtidos pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Também são considerados a titulação e a carga horária docente, a infraestrutura e a organização pedagógica dos cursos.

"Saber que a Unijuí é novamente a primeira colocada entre as Universidades não estatais do interior do estado é motivo de grande alegria a todos nós. O resultado obtido pela Unijuí é fruto de um intenso trabalho coletivo e contínuo. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, pois foram nossos estudantes concluintes dos cursos avaliados pelo ENADE 2016 que responderam pela maior parcela da avaliação. E responderam muito bem, mostrando que estão preparados para uma atuação qualificada junto ao mundo do trabalho, a partir das suas formações na Unijuí", avalia a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, Cristina Pozzobon.