Criatec é escolhida para participar do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto - Unijuí

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ – CRIATEC foi uma das 26 incubadoras escolhidas para participar do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto. O Programa é promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE).

O objetivo é o de mobilizar as incubadoras e criar estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de negócios de impacto social e ambiental. O programa é divido em três etapas. A primeira tem início ainda em dezembro deste ano e término em maio de 2018. Nesta fase, o foco é a capacitação dos participantes na temática de negócios de impacto.

Na segunda fase serão selecionados até 10 empreendedores de todo o país para apresentar seus planos de ação. Deles, serão escolhidos apenas cinco vencedores, um por região, que receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil para apoiar todo o plano, além de receberem mentoria de associados do ICE, vouchers de serviços do Sebrae e uma inscrição para a Conferência Anprotec 2018. A terceira e última etapa será a fase de acompanhamento, na qual os selecionados receberam apoio para a implementação dos planos de ação, participarão de grupos de aceleradoras e incubadoras do programa e poderão fazer conexões com outras organizações que atuam com negócios de impacto.

O Programa de Incubação e Aceleração de Impacto já recebeu, aproximadamente, R$ 43 milhões em investimentos diretos e indiretos que foram revertidos às empresas incubadas/aceleradas. Até o momento já foram 45 incubadoras participantes desse programa que tiveram a oportunidade de acelerar cerca de 2.817 empresas.