Unijuí no Esporte: jiu-jitsu por amor e pelo pódio - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí no Esporte: jiu-jitsu por amor e pelo pódio

Durante todo o ano diversos atletas levam o nome da Universidade ao pódio em diversas modalidades do esporte em todos os cantos do Brasil. São atletas que se dedicam, conquistam e se superam todos os dias. O Especial UNIJUÍ no Esporte pretende contar essas histórias inspiradoras em uma série de reportagens com atletas apoiados pela UNIJUÍ.



A história de Daniel Fagundes no Jiu-Jitsu, por exemplo, começou entre 2009 e 2010 quando participou do primeiro campeonato em Cruz Alta. No início, o esporte era apenas hobby e aos poucos a adrenalina das competições caiu no gosto do atleta.

De 2013 a 2015 participou de 9 competições, estaduais e regionais. Depois disso a frequência das participações aumentou. De 2016 a 2017 foram 13 competições. Daniel começou a levar a sério o esporte e passou de 3 treinos por semana para 13, 10 de jiu-jitsu e 3 de preparação física.

Foi em 2013, também, que Daniel começou a construir sua relação com a UNIJUÍ e ingressou no curso de Ciência da Computação. Logo após, começou a trabalhar como programador de tecnologia da informação na Coordenadoria de Informática da Unijuí – COINF. 

“Comecei a trabalhar e estudar na Unijuí. Como estava participando de diversos campeonatos juntamente com a minha equipe, resolvi mostrar um pouco do nosso trabalho com o esporte para a Unijuí e em 2015 iniciamos uma parceria que até hoje já nos proporcionou participar de mais de 20 competições em diversas cidades do Brasil”, comenta.

Daniel é proprietário da Academia onde é professor, a Team Fagundes, uma filial da Scorpyon Jiu-Jitsu de Porto Alegre. Nesses anos de parceria o atleta já conquistou diversos campeonatos. Na faixa roxa conquistou o terceiro lugar no Brazil Pro National da UEAJJF e campeão estadual na Copa Prime.

Na faixa marrom foi campeão do Gramado International Open da IBJJF, bronze no Abu Dhabi Grand Slam, no Rio de Janeiro e campeão estadual. Nesse ano, foi graduado à faixa preta de jiu-jitsu com o seguinte histórico: campeão do campeonato interno, a Copa Scorpyon em Canoas; vice-campeão no estadual; bronze no absoluto (categoria sem limite de peso) e bronze no Floripa Spring International Open.

As conquistas de Daniel até agora foram muito comemoradas, mas em 2018 o plano continua “quando iniciamos a nossa parceria eu tive a oportunidade de levar o nome da Unijuí para diversos lugares. Em 2018 pretendo ir mais longe ainda! ”, comenta Daniel. 

Quer saber mais sobre o Jiu-Jitsu? No vídeo abaixo o Daniel fala mais sobre o esporte: 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.