Unijuí realiza Campanha de Descarte de Resíduos Eletrônicos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza Campanha de Descarte de Resíduos Eletrônicos

                 

Nesta quinta (07) e sexta-feira (08), a Unijuí vai realizar, no Campus Ijuí, uma nova edição da Campanha de Descarte de Resíduos Eletrônicos, por meio do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança. O local de recebimento será o Depósito Temporário de Resíduos, localizado próximo do Prédio da Coordenadoria Patrimonial, nosturnos da manhã e tarde. 

Segundo o coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, João Pereira dos Santos, após a coleta, os equipamentos serão recolhidos por uma empresa de Horizontina, que faz o trabalho de descaracterização e separação desse material, além de reaproveitamento e destinação adequada para aquilo que não pode ser aproveitado. 

Serão recebidos os seguintes materiais:

                    

Na última edição da campanha, realizada no mês de março, foram recolhidas cinco toneladas de equipamentos. Percebemos que há uma grande quantidade de material eletrônico a ser descartado pela população, então desenvolvemos essas atividades para ajudar a comunidade e também porque a nossa Instituição está sempre preocupada com as questões ambientais”, avalia João. 

Ele explica que todos esses equipamentos eletrônicos possuem materiais pesados, que são contaminantes, e em contato com o meio ambiente, com o solo ou com a água, podem chegar ao lençol freático e retornar para a população na água consumida. “Para descontaminar a água o custo é muito elevado, então, é melhor descartar adequadamente e evitar esse contato com meio ambiente”, aconselha.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.