Salão do Conhecimento divulga trabalhos destaque da edição 2017 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Salão do Conhecimento divulga trabalhos destaque da edição 2017

                      

Já é possível conferir os trabalhos que se destacaram na edição 2017 do Salão do Conhecimento. Eles foram indicados a partir da avaliação dos resumos expandidos/trabalhos completos e da apresentação do Pôster/Comunicação Oral durante o evento. Como regra, foi escolhido até um trabalho por área do conhecimento por evento, exceto nos casos em que a avaliação foi idêntica. A Sessão Solene de entrega dos certificados aos autores dos trabalhos destaque está sendo programada para o mês de março de 2018, juntamente com a abertura do Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão 2018, quando também será dado início à exposição itinerante dos pôsteres dos trabalhos-destaque nos Campi da UNIJUÍ. 

Confira a lista completa:

De acordo com o regulamento do evento, os autores de trabalhos-destaque comprometem-se a comparecer na solenidade e concordam com a veiculação de nome e imagem na divulgação dos resultados, bem como com o empréstimo do pôster para compor a exposição itinerante. Os trabalhos destaque da Jornada de Pesquisa não precisam entregar pôster à Vice-Reitoria, pois realizaram apresentação oral.

Edição 2017

O Salão do Conhecimento 2017 reuniu, nos quatros campi da UNIJUÍ, mais de 2 mil pessoas em cinco dias de evento. O objetivo da semana foi a socialização da pesquisa científica e diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, com a temática norteadora ‘A Matemática está em tudo’.

Ao todo foram 829 trabalhos inscritos, desses, 164 trabalhos na Jornada de Pesquisa e 665 Resumos Expandidos apresentados na modalidade pôster. Participaram do Salão do Conhecimento 2017, ainda, 111 participantes de outras Instituições e 13 estrangeiros. 

Além das apresentações de trabalhos, o evento teve uma programação recheada de palestras, seminários e oficinas. Também fizeram parte da programação, a Mostra ANATOmática “Desvendando a Anatomia e a Fisiologia com ajuda da Matemática”, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Fisiologia da Unijuí e Grupo de Estudos em Anatomia Veterinária, a Mostra “A Matemática está em tudo”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática, Curso de Licenciatura em Matemática, Projeto de Extensão DISEAM e Projeto de Extensão Física para Todos, e a Mostra “Trabalhos da I Feira Regional de Matemática: A Matemática está onde você nem imagina” promovido pela Comissão Central Organizadora da I Feira Regional de Matemática. 

De acordo com o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, a semana foi intensa, com muitas oportunidades para falar sobre ciência, pesquisa e extensão, para apreciar tudo que se produz na Universidade. “Uma celebração da vida acadêmica”, definiu o professor. 

O evento foi promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí junto aos Comitês Científico e de Extensão e Cultura. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.