Professor Martinho Kelm entra para a galeria dos ex-presidentes da Fidene - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor Martinho Kelm entra para a galeria dos ex-presidentes da Fidene

                

Ex-presidente da Fidene e ex-Reitor da Unijuí por duas gestões (2011-2016), o professor Martinho Luís Kelm entrou, na tarde desta terça-feira, para a galeria de ex-presidentes da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado - FIDENE, em cerimônia realizada durante pauta da Assembleia geral da entidade. Com a participação da atual Reitoria, dos vice-reitores da gestão passada, do prefeito de Ijuí, Valdir Heck, pró-reitores, diretores de mantidas, chefes dos departamentos, gerentes e membros do Conselho de Gestão da Instituição, foi realizado o descerramento do quadro com a foto do professor na galeria, localizada na Sala dos Conselhos, que fica no Campus Ijuí.

A cerimônia teve início com o pronunciamento do professor Martinho, que lembrou de momentos e desafios enfrentados durante as gestões em que esteve à frente da Instituição. “As pessoas que estão nesta galeria sempre foram referência na Instituição e também na minha formação. A oportunidade que eu tive de poder fazer um trabalho e hoje estar sendo reconhecido me deixa muito feliz, só guardo boas recordações. É um símbolo de fechamento de um ciclo, mas também da abertura de um novo”, avalia o professor Martinho Kelm.

Na sequência, o prefeito de Ijuí, Valdir Heck, realizou a sua fala. Ele evidenciou os desafios que já presenciou e se envolveu enquanto prefeito com a Unijuí, e também da importância da FIDENE/UNIJUÍ para a comunidade que, em 60 anos de Ensino Superior, auxiliou no desenvolvimento local e regional. 

Por fim, para encerrar os pronunciamentos, a professora Cátia Maria Nehring, atual presidente da Fidene e Reitora da Unijuí, foi convidada a se pronunciar. A professora também lembrou de alguns desafios enfrentados pela gestão do professor Martinho, da qual faz parte como Vice-Reitora de Graduação e avaliou o ano da Universidade. “A homenagem é um marco de reconhecimento pelo trabalho nos últimos doze anos, como Vice-reitor de Administração e depois como Reitor da UNIJUÍ e Presidente da FIDENE”, observou.

Logo após foi realizado o ato de descerramento do quadro na galeria dos presidentes da Fidene, encerrando a cerimônia.

A Galeria dos ex-presidentes a FIDENE foi inaugurada em julho de 2009, quando a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – FIDENE, completou 40 anos. Com ela, busca-se homenagear a todos aqueles que foram presidentes da FIDENE e que com seu trabalho contribuíram para o desenvolvimento da Fundação e da região.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.