Unijuí FM adquire nova tecnologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí FM adquire nova tecnologia

A Unijuí FM conta agora com um Gerador de RDS. Esse equipamento possibilita que a emissora disponibilize informações importantes diretamente no display do aparelho receptor do ouvinte como nome da Rádio, da música e do artista ou banda.

Essa tecnologia RDS (Radio Data System) é originária da Europa onde a maioria das emissoras utilizam. O Gerador de RDS está em franca expansão pelo mundo uma vez que cada dia mais fabricantes de rádio receptores o colocam em seus modelos de equipamentos de rádio.

Cada vez mais novas emissoras do Canadá, Estados Unidos, México, Argentina e Brasil agregam o Gerador de RDS a seus sistemas de transmissão. No Brasil, a maioria dos rádios dos automóveis possuem esta tecnologia que agora é utilizada também pela Unijuí FM e que você pode conferir na 106.9 ou pelo celular através do aplicativo Rádio Unijuí FM. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.