Novo grupo de estudantes vai realizar intercâmbio no início de 2018 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Novo grupo de estudantes vai realizar intercâmbio no início de 2018

            

Um novo grupo de intercambistas se prepara para iniciar os estudos no exterior em fevereiro de 2018. No dia 20 de dezembro o Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ realizou uma reunião de orientação com os seguintes estudantes: 

  • Luana da Silva Morini – Fisioterapia – Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Natália Santos Pereira – Nutrição – Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Jáderson Oliveira de Moura – Nutrição – Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Matheus Antes Schwede – Direito – Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Leonardo Prediger – Engenharia Civil – Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Daiara Virginia Steiernagel – Direito –  Universidade Maria Curie Sklodowska, Polônia
  • Bethina Rafaela Burckardt – Direito – Universidade do Porto, Portugal
  • Pedro Costa Beber Martins – Engenharia Civil – Universidade do Porto, Portugal
  • Carine Ott Dias – Engenharia Civil – Universidade do Porto, Portugal

Na ocasião, a intercambista que retornou do IPLeiria, em Portugal, Vitória Pause Cazalli, do curso de Direito, compartilhou sua experiência de intercâmbio com eles. O Vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Fernando Jaime González e a Professora Angélica Cristiane Moreira, interlocutora do convênio entre a Unijuí e a Universidade do Porto, também estiveram presentes na reunião. 

Os estudantes têm a oportunidade de cursar um semestre ou dois de disciplinas do seu curso no exterior, em uma das universidades parceiras da UNIJUÍ. Atualmente a Universidade mantém convênios para a graduação com universidades de Portugal, Espanha, Polônia, Letônia, Alemanha, Rússia, Colômbia e Argentina. 

Convênio com a Rússia 

Visando ampliar as ações de internacionalização, no mês de dezembro a UNIJUÍ também firmou uma parceria com a Universidade Estadual de Tomsk, na Rússia. As tratativas da cooperação iniciaram em agosto deste ano, quando o professor Dr. Peter Mitchell, juntamente com os estudantes Stepan Orlov e Alexander Ostrovskiy, estiveram na UNIJUÍ para participar do Seminário Internacional de Ensino de Língua Inglesa. Na ocasião, o professor se reuniu com a Reitoria da Unijuí para discutir as ações do acordo de cooperação, dentre as quais destacam-se: intercâmbio de estudantes da graduação e da pós-graduação, intercâmbio docente, pesquisas e publicações, entre outros. Inicialmente a cooperação abrangerá os cursos de licenciatura e também o programa de Pós-graduação em Educação. 

A Universidade de Tomsk foi fundada em 1878 e é a maior universidade clássica na parte asiática da Rússia, com qualidade reconhecida por diversos rankings internacionais. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.