Coordenadores de curso participam de Formação Continuada - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coordenadores de curso participam de Formação Continuada

Os coordenadores de cursos da Unijuí participam, nesta terça e quarta-feira, de atividades do Programa de Formação Continuada de Docentes, no subprograma de Formação de Gestores de Graduação, promovidas pela Vice-Reitoria de Graduação, com o objetivo de incentivar a reflexão e o debate sobre a ação docente no ensino superior.

                

Com a presença da Reitora, professora Cátia Maria Nehring, e a condução dos trabalhos pela Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Elisa Pozzobon, a formação iniciou contextualizando as legislações internas e externas, fazendo um recorte para os cursos de graduação. Na sequencia, a assessora da Reitoria, Vivian Stroschein, apresentou o Planejamento Institucional. Também participaram os setores de apoio da Unijuí, que explicitaram como desenvolvem seu trabalho e as possíveis relações destes com os coordenadores de cursos e seus professores. 

A assessoria pedagógica apresentou uma retrospectiva sobre a formação continuada docente realizada no ano de 2017. Logo após, a procuradora institucional fez uma abordagem sobre os aspectos da regulação do Ensino Superior. Na sequência ocorreu a participação da Comissão Própria de Avaliação e da Ouvidoria Institucional. E, para finalizar o primeiro dia de trabalhos, realizaram uma fala o Núcleo de Apoio e Acessibilidade Institucional (NAAI) e o Chefe do Setor de Recursos Humanos. 

Nesta quarta, segundo dia de atividades, participam a Secretaria Acadêmica, Coordenadoria Financeira e a Coordenadoria de Marketing. O perfil e atribuições do Coordenador de Curso de Graduação será tematizado, na tarde desta quarta, pela Vice-Reitora de Graduação Cristina Pozzobon.

              


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.