COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estão abertas as inscrições ao ProUni para o primeiro semestre de 2018

A partir desta terça-feira, 06 de fevereiro, está aberto o processo seletivo para o Prouni no primeiro semestre de 2018, de acordo com cronograma estabelecido por edital do MEC. As inscrições encerram já nesta sexta-feira, dia 09.

Neste semestre a Unijuí oferece um total de 105 bolsas do Prouni, todas integrais de 100% distribuídas entre seus cursos e campi. A listagem completa destas bolsas pode ser visualizada na página da Unijuí no endereço http://www.unijui.edu.br/estude/graduacao/bolsas/editais-e-informes.

O processo seletivo terá uma única etapa de inscrição com duas chamadas dos candidatos pré-selecionados, ao inscrever-se o candidato poderá optar por duas opções de curso e instituição em ordem de preferência. A inscrição deve ser feita diretamente no site do Prouni. http://prouniportal.mec.gov.br/.

Para se inscrever o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter zerado na nota da redação. No momento da inscrição o estudante deve informar o número da inscrição e a senha do Enem de 2017 o número do CPF, e endereço de e-mail válido. 

A primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro de 2018. A comprovação da documentação é de 15 à 23 de fevereiro de 2018.  E a segunda chamada será no dia 02 de março de 2018. A comprovação da documentação é de 02 a 09 de março de 2018.

O sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se a comprovação das informações prestadas junto à instituição de ensino a qual foi pré-selecionado.

Espera

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas. O período para manifestar interesse na lista será de 16 a 19 de março de 2018.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos necessários podem ser acessados na página da Unijuí, os documentos mais importantes são: conclusão do ensino médio em escola pública, ou escola particular na condição de bolsista integral, comprovantes de renda, documentos de identificação, e outros. Bolsas de 100% a renda percapita não poderá exceder a 1,5 salários mínimos, R$ 1.431,00; Bolsas de 50% a renda percapita não poderá exceder a 3,0 salários mínimos, R$ 2.862,00.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas junto à Central de Atendimento aos Alunos, da Unijuí, pelo fone 55.3332.0444, ou ainda no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br.


Compartilhe!