COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ e FUMSSAR formam mais uma turma de Especialistas em Saúde da Família

A UNIJUÍ juntamente com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) realizaram na noite de sábado, dia 03, no Auditório Central da UNIJUÍ Campus Santa Rosa mais uma formatura dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência em Medicina de Família e Comunidade.

No ato solene residentes da 7ª Turma de Residência Multiprofissional e da 11ª do Programa de Residência Médica de Família e Comunidade, receberam o título de especialistas em Saúde da Família.

O programa é financiado pelo Ministério da Saúde e conta com a parceria da UNIJUÍ juntamente com a FUMSSAR.

Processo seletivo em andamento

Está ocorrendo mais um processo seletivo da 8ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Na ocasião vários candidatos concorreram a 11 vagas, distribuídas nas áreas: enfermagem (4), educação física (1), farmácia (1), nutrição (1), odontologia (2), psicologia (1) e serviço social (1). As atividades da nova turma iniciam no dia 1º de março conforme determinado pela legislação.

O programa consiste em um curso em nível de pós-graduação com duração de dois anos.  As atividades práticas são desenvolvidas nas Unidades de Saúde do município de Santa Rosa e a parte teórica na UNIJUÍ. O Programa é gratuito e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho, financiada pelo Ministério da Saúde, exigindo dedicação de 60 horas semanais em atividades de formação e de ensino em serviços.

Crédito das imagens: José Carlos da Silva, Assessor de Comunicação da FUMSSAR.

 


Compartilhe!