Formação de Gestores Acadêmicos tem Continuidade em 2018 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Formação de Gestores Acadêmicos tem Continuidade em 2018

                

A formação continuada de docentes tem sido uma preocupação constante da Reitoria da UNIJUÍ. Neste sentido, teve continuidade, nos dias 15 e 16 de fevereiro, o Curso de Qualificação dos Gestores Acadêmicos, envolvendo Reitoria, Pró-Reitores e Chefes de Departamento, iniciado em agosto de 2017. No dia 15, no turno da manhã, foi abordada  “A Avaliação Institucional como Subsídio à Gestão”, com a condução da Vice-Reitora de Graduação e com a participação da Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação, Pesquisadora/Procuradora Institucional e da Ouvidora Institucional. A formação teve a participação especial do Secretário Municipal de Educação de Ijuí, que é um dos representantes da comunidade externa na CPA e que deu seu depoimento acerca de sua participação ativa na Comissão, externando sua percepção acerca do processo de autoavaliação institucional e a função estratégica das chefias, considerando o planejamento, a execução e a avaliação.

No dia 16 a temática abordada foi “A Gestão de Pessoas”. Na parte da manhã a condução foi feita pela Profa Adriane Fabrício, docente do DACEC, que trouxe conceitos da área e problematizou situações que os gestores se deparam no seu dia a dia. Os coordenadores de curso de graduação também participaram desse turno de formação. Na parte da tarde, o Gerente de Recursos Humanos conduziu a formação a partir das políticas de gestão de pessoas na UNIJUÍ, focando também na gestão dos tempos docentes, de técnicos-administrativos e de apoio, bem como o e-Social.

O Curso de Formação de Gestores Acadêmicos UNIJUÍ está na segunda edição e é direcionado às chefias de departamento e pró-reitores, com o acompanhamento da Reitoria e Assessorias, objetivando capacitar os gestores para o desenvolvimento de habilidades de liderança, de inovação e de gestão, qualificando-os para os desafios da gestão estratégica na Universidade. As temáticas elegidas pretendem discutir questões complexas da gestão e também, nesta edição em especial, preparar o processo de revisão do PDI institucional, que tem sua validade até 2019. O Curso tem um ano de duração e será concluído em julho de 2018.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.