Campanha arrecada materiais escolares para crianças e adolescentes - Unijuí

Campanha arrecada materiais escolares para crianças e adolescentes

Todos os anos, estudantes em idade escolar deixam a escola por não possuírem condições para a manutenção de seus materiais escolares. Com essa preocupação, a Campanha do Material Escolar, organizada pelo Coletivo Todas as Vozes, tem o objetivo de arrecadar materiais escolares para garantir esses estudantes dentro da sala de aula.

A Campanha pretende arrecadar cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas, giz de cera e demais materiais em condições de uso até o dia 28 de fevereiro, quarta-feira. Os pontos de coleta na Unijuí são todos os departamentos dos cursos, a recepção da Biblioteca no campus e na Biblioteca da Sede Acadêmica.

Segundo Francisco Heinzmann, estudante de Administração da Unijuí e coordenador da campanha, a arrecadação pretende beneficiar mais de 70 crianças e adolescentes em idade escolar da Ocupação Maria Bonita, no Bairro Getúlio Vargas, em Ijuí. “O objetivo da campanha é evitar a defasagem escolar das crianças que não possuem condição de comprar material escolar. Sabemos que muitos deixam de frequentar as aulas no decorrer do ano por falta de material e acreditamos que o futuro do nosso país está na educação”, comenta.

A coleta também acontece em demais pontos da cidade: na Sede do Sinpro Noroeste, Literatus, Clip, Igreja São Geraldo e Igreja Nossa Senhora da Natividade. Incentive a Educação!