Café Empreendedor discute saúde da mulher - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Café Empreendedor discute saúde da mulher

A Agência de Inovação e Tecnologia, por meio da Incubadora de Economia Solidária, reuniu mulheres catadoras de materiais recicláveis de Ijuí para falar sobre a saúde da mulher durante o Café Empreendedor - Valorização do Feminino no Empreendedorismo Social. Durante a tarde desta segunda-feira, 05, elas conversaram com a psicóloga Marceli Olsson, da empresa Fisio Bellas Integrate, e com a fisioterapeuta Marília Martins, egressa da Unijuí, sobre a saúde da mulher. A abertura do evento foi realizada pela Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring. 

De acordo com a analista de planejamento da ITECSOL, Elizandra Pinheiro da Silva, o evento teve o objetivo de valorizar e motivar as mulheres. “Foi pensando nisso que decidimos proporcionar uma tarde para que elas pudessem receber informações com profissionais. E o nosso objetivo é esse: valorizar essas mulheres enquanto catadoras, pois elas desenvolvem um papel fundamental para a sociedade”, salienta.

As mulheres assessoradas pela ITECSOL fazem parte da ACATA – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ijuí e Associação de Recicladores da Linha 6. No decorrer do mês, outras atividades serão propostas para celebrar o mês da mulher.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.