Rede de Cooperação Mulheres Empreendedoras é lançada - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Rede de Cooperação Mulheres Empreendedoras é lançada

                   

Com o objetivo de desenvolver ações cooperativas, capacitações e fomentar o empreendedorismo feminino, foi lançada, na noite desta terça-feira, no Centro de Eventos da Unijuí, a Rede de Cooperação Mulheres Empreendedoras do Noroeste Colonial e Fronteira Noroeste. A iniciativa reúne mais de 15 negócios estabelecidos em Ijuí e Santa Rosa.

Para o ato de lançamento da Rede, foi realizado o Painel “Empoderamento Feminino:  da Antiguidade à Contemporaneidade”, com Celisia Ziotti Bohn, professora, graduada em Administração, especialista em Gestão de Pessoas e mestre em Desenvolvimento e Tânia Maria Conrad, professora de Artes, presidente da BPW Ijuí, organizadora de eventos e sócia da empresa Bebidas e Cia. O Coral Unijuí fez uma apresentação especial ao público presente antes da solenidade.

Participaram do protocolo de lançamento, o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, o diretor de Apoio à Microempresa e Empresa de Pequeno Porte na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fabrício Renner, a primeira dama de Ijuí, Jussara Bonamigo Heck, o gerente da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí – AGIT, Luís Juliani, a supervisora do Programa Redes de Cooperação do Convênio Sdect/Unijuí na região, Flávia Fagundes Ferraza e a presidente da Rede de Cooperação Mulheres Empreendedoras, Simone Paim Quatrim.

A Rede vai atuar com ações de marketing compartilhado, visitas técnicas, monitorias e missões de estudo, ações sociais com trocas de experiências, realização de qualificações em conjunto, entre outras ações, conforme destacou a presidente da Rede, Simone Paim Quatrim. “É um orgulho e uma satisfação que a gente está realizando este lançamento na semana em que se marca o Dia da Mulher (8 de março)”, complementou.

Redes de Cooperação na região

Na Unijuí o programa retornou suas atividades ainda no primeiro semestre de 2017, com o atendimento a 17 redes. No mês de novembro de 2017, duas novas redes foram lançadas: Rede Integrar e Rede Inovação.

O Programa Redes de Cooperação é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT/RS), que tem o objetivo de promover o fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas, fomentando a cooperação entre empresas do mesmo segmento e características semelhantes. Trabalham no Programa em Ijuí quatro consultores e uma supervisora. 

Durante a execução dos convênios do Programa Redes de Cooperação - desde a sua primeira edição em 2000 -, a Fidene/Unijuí constituiu mais de 70 Redes, envolvendo mais de 1,3 mil empresas, nas regiões Alto Jacuí, Fronteira Noroeste, Missões, Planalto Médio e Noroeste Colonial.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.