EFA prepara professores para jornadas de pesquisa histórica - Unijuí

EFA prepara professores para jornadas de pesquisa histórica

Os Professores da EFA participaram de mais uma formação, desta vez, em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, com oficina de maquetes ministrada pelo professor Igor Soares.

Na ocasião os docentes da EFA conheceram todas as etapas da construção de uma maquete, assim como as possibilidades de materiais a serem usados, medidas e escalas.

Essa ação é preparatória à primeira etapa da Jornada de Pesquisa histórica do cinquentenário da EFA, onde em seu primeiro ato os alunos serão instigados a construírem maquetes que traduzam a sua visão de representatividade da escola.

Quem coordena esse trabalho são os professores de Ciências Humanas da EFA, Josei Fernandes, Sandra Rosa, Gian Ruschel e Gilmar Walker.

Segundo o professor Josei, construir com alunos e famílias leituras atemporais e subjetivas sobre a constituição do espaço da escola, exercendo experiências de debate democrático e articulação de ideias em grupos a partir da argumentação é o objetivo do trabalho que, a partir da formação dos professores, será aplicado aos alunos.