43 mil reais são investidos no Campus Santa Rosa através do DCE Paulo Freire - Unijuí

43 mil reais são investidos no Campus Santa Rosa através do DCE Paulo Freire

O Diretório Central de Estudantes (DCE) Paulo Freire já realizou diversos investimentos na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Até o momento, foram investidos cerca de 43 mil reais em equipamentos e melhorias aos estudantes.

Desde o ano passado foram adquiridos cinco multimídias, três climatizadores, seis poltronas para a Clínica de Psicologia. Também foi realizada uma reforma estrutural na sala do DCE Paulo Freire com a aquisição de móveis, eletrodomésticos, utensílios para cozinha e remodelação do espaço.

De acordo com o Presidente do DCE, Huirlis Reis, a equipe está trabalhando intensivamente para atender as demandas dos estudantes. “Estamos comprometidos com os estudantes e queremos proporcionar melhores condições. Tivemos várias conquistas durante a nossa gestão, entre elas, uma cadeira no conselho universitário, participando dessa forma mais ativamente nos assuntos ligados aos estudantes. Também, conquistamos a maior votação do projeto “Tu Decide”, referente a distribuição de emenda parlamentar para o município de Santa Rosa que será destinada para a área do esporte”, destaca Huirlis.

As próximas ações do DCE para os estudantes do Campus Santa Rosa serão:

- Continuar auxiliando os acadêmicos em despesas com viagens de estudos, participação de congressos e palestras através do Fundo de Apoio a Atividades Estudantis (FAAE), repassados pela Reitoria;

- Está em processo de tramitação a confecção da carteirinha de estudante da União Nacional dos Estudantes (UNE);

- Proporcionar eventos e palestras gratuitas aos estudantes;

- Sorteio quinzenal de brindes aos diferentes cursos do Campus Santa Rosa;

- Auxiliar na reestruturação dos centros Acadêmicos dos cursos.

Investimentos realizados pelo DCE Paulo Freire

Atividade alusiva ao Dia da Mulher

O DCE realizou na noite de quinta-feira, dia 08, uma programação especial alusiva ao Dia da Mulher. Na oportunidade os estudantes participaram no primeiro momento da reinauguração da sala do Diretório Central totalmente reformada e em seguida prestigiaram a atividade cultural que contou com a participação do músico Fróes e das acadêmicas de Psicologia Suzana Castro e Laura Malaquias.

Evento alusivo ao Dia da Mulher.