Café Tecnológico discute inovação nas empresas e oportunidades - Unijuí

Café Tecnológico discute inovação nas empresas e oportunidades

A Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT promoveu o Café Tecnológico - Oportunidades Sebraetec na manhã desta terça-feira, 13. O evento abordou a prestação de serviços tecnológicos que a FIDENE/UNIJUÍ vem desenvolvendo por meio de consultores, no âmbito do Programa SEBRAETEC.

De acordo com Alexandre Zigunovas Junior, coordenador do Programa SEBRAETEC dentro do SEBRAE RS que palestrou sobre oportunidades, o Programa se configura como uma solução do SEBRAE que possibilita o acesso de pequenas empresas a profissionais capacitados para se desenvolver e inovar.

“É a principal ferramenta que o SEBRAE tem hoje para que as empresas possam acessar esses serviços de inovação como consultorias, capacitações, oficinas e outras soluções que visam implementar inovações dentro das empresas de forma efetiva”, comenta Alexandre.

A Consultoria Tecnológica permite às empresas, de qualquer setor econômico, o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia. Caracteriza-se pelo auxílio no atendimento da necessidade dos clientes, que exigem conhecimento técnico para aperfeiçoamento ou inovação de produtos e processos em micro e pequenas empresas (MPEs) e produtores rurais (PR).

Dentro da Universidade, o Programa SEBRAETEC é administrado pelo Escritório de Relação Universidade Comunidade, uma estrutura dentro da AGIT que tem o objetivo de prospectar novos consultores a partir de editar publicado no Portal da Unijuí durante o ano todo.