Interop X reunirá profissionais da Microsoft e Dell na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Interop X reunirá profissionais da Microsoft e Dell na Unijuí

A Unijuí recebe no dia 05 de maio o Interop X. O evento, em sua décima edição, tem o objetivo de disseminar novas tecnologias para profissionais de TI, sejam eles desenvolvedores de software, administradores de infraestrutura, estudantes e entusiastas. Na programação do evento se destacam palestras de diretores da Microsoft, Dell e do desenvolvedor do Windows Server.

André Ruschel, organizador do evento em Ijuí, acredita que o momento pode ser uma ótima oportunidade para os participantes. “Vamos ter palestras simultâneas acontecendo e falando sobre tecnologia desruptiva, que seria essa transformação digital, o profissional 4.0 e o que isso muda no mundo hoje. Vai ter também a palestra “O que um desenvolvedor de soft faz na Dell”. Então, a Dell está vindo para a Unijuí simplesmente para contratar pessoas”, salienta André.

O foco do evento é a interoperabilidade, tirando proveito de tecnologias Microsoft e Open Source.​ A interoperabilidade é a capacidade de um sistema (informatizado ou não) de se comunicar de forma transparente (ou o mais próximo disso) com outro sistema. André deu um exemplo. “Você está usando um Iphone interagindo com um protocolo proprietário da Microsoft ou, por exemplo, você está usando um Android e muitos protocolos que estão operando dentro do Android têm direitos autorais de outras grandes companhias. Isso se chama interoperabilidade”, explicou André.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site http://www.interopx.com.br/. No link também está disponível a programação completa do evento.

 

 

 

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.