Unijuí participa do desfile das Etnias - Unijuí

Unijuí participa do desfile das Etnias

Universidade integrou a ala que representou a retomada do desenvolvimento.

A Unijuí participou neste domingo, dia 11, do 10º Desfile Étnico-Cultural da UETI (União das Etnias de Ijuí) na Praça da República de Ijuí, que teve com o tema “Baú de Memórias – FENADI 30 Anos”.  A 1ª ala do desfile retratou um importante movimento que ocorreu na década de 80, “Ijuí na retomada do Desenvolvimento”, no qual a FIDENE/UNIJUÍ se envolveu e foi protagonista. Este movimento deu início à Fenadi.

Por isso, a Instituição foi convidada a participar e contou com representantes que atuaram naquela época como protagonistas e também com representantes que atuam hoje na gestão da Universidade. No total foram seis alas que contaram a história e os pontos fortes que marcam o movimento étnico, como a arquitetura, a gastronomia e as artes, temáticas que exaltaram o tema "Baú de memórias. Fenadi 30 anos". O trabalho coordenado pela UETI apresentou formas diferentes de expressão da história da Fenadi, utilizando-se da dança, da música e do teatro.

FOTOS: UNIJUÍ FM