Na Semana dos Museus, MADP Unijuí comemora 56 anos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Na Semana dos Museus, MADP Unijuí comemora 56 anos

A Semana dos Museus, comemorada em todo o país, é particularmente especial para o Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), que completa 56 anos de fundação no dia 25 de maio. Ligado à Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), o Museu é responsável por preservar a memória do noroeste gaúcho. É também um espaço de pesquisa e de incentivo cultural: no local é possível conferir exposições temporárias e permanentes e ainda sessões de cinema. Fotos, documentos e um rico acervo fazem do Museu um lugar cheio de histórias.

Para comemorar a Semana dos Museus e seu aniversário, o MADP programou uma série de atividades que contemplam desde a publicação de imagens e fatos que contam a sua história em sua fanpage oficial (facebook.com/MADPUNIJUI) até atrações culturais. No domingo, 21 de maio, o Museu abre as suas portas e recebe, a partir das 17h, o Coral da Unijuí para uma apresentação composta por interpretações de músicas da MPB. Nos dias 23, 24 e 25 acontece uma “Carijada”, que mostrará ao público todo o processo de feitio ancestral da erva-mate, as atividades serão realizadas na Associação de Funcionários da Fidene. Além disso, o público pode conferir as exposições temporárias no Museu: “Da luta eu não fujo – As trabalhadoras rurais em Ijuí” e “Povos indígenas: identidade, diversidade e direitos”.

De 18 a 25 de maio a visitação é gratuita para a comunidade ijuiense. O Museu está localizado na rua Germano Gressler, 96, Bairro São Geraldo, Ijuí/RS. Contato (55) 3332-0257 e madp@unijui.edu.br.

Confira a programação completa:

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.