Evento de aniversário leva mais de 150 pessoas ao Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Evento de aniversário leva mais de 150 pessoas ao Museu

Apresentação do Coral Unijuí foi destaque no domingo no Museu.


 Na próxima quinta-feira, 25 de maio, o Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) completa 56 anos. Para comemorar seu aniversário, o MADP preparou uma programação especial, que teve início nesse domingo, dia 21. Às 14h o Museu abriu as suas portas para receber o público, que pode conferir o acervo e as exposições temporárias do Museu: “Da luta eu não fujo – As trabalhadoras rurais em Ijuí” e “Povos indígenas: identidade, diversidade e direitos”. Ao todo, 158 pessoas visitaram o Museu, de forma gratuita, no domingo.

A partir das 17h, o show ficou por conta do Coral da Unijuí, que se apresentou com o tema "Do Oiapoque ao Chuí: O Brasil na voz do Coral Unijuí", fazendo um passeio pelo Museu ao som de músicas populares e do folclore brasileiro: músicas a capela e também com acompanhamento de violão e percussão. Atualmente o Coral é formado por 60 integrantes dentre eles professores, estudantes, funcionários e pessoas da comunidade, sob a regência de Helena Sala. 

A programação de aniversário do Museu segue esta semana. Nos dias 23, 24 e 25 acontece uma “Carijada”, que mostrará ao público todo o processo de feitio ancestral da erva-mate, as atividades serão realizadas na Associação de Funcionários da Fidene. Confira a programação completa da “Carijada”: Projeto Roda Carijo.

 Confira um vídeo da apresentação do Coral:

Confira as fotos do evento no Museu:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.