Museu recebe exposição sobre doenças que assolaram a humanidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu recebe exposição sobre doenças que assolaram a humanidade

Esta semana, mais precisamente do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, foi aberta no Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), a exposição “Conhecer para Preservar: Doenças que Assola(ra)m a humanidade: micróbios, vetores e outras interações ecológicas”. A exposição é organizada pelo Programa de Educação Tutorial da Biologia Unijuí, juntamente com o MADP.

Esta é a décima edição da Exposição Conhecer para Preservar e, neste ano, o tema abordado busca trazer o conhecimento científico e resultados de pesquisas desenvolvidas pela comunidade acadêmica para o público, difundindo cuidados com a saúde. Os visitantes poderão fazer um passeio pelos principais períodos da história da humanidade impactados com grandes surtos de doenças e epidemias.

No decorrer da Exposição serão realizadas palestras semanais com os biólogos e curadores Ana Laura Arnhold e Taisson Kroth, sempre nas quartas-feiras no auditório do MADP. Já no dia 23 de junho, no Salão Azul do campus Ijuí, a temática da exposição, sua proposta expográfica e metodologia serão apresentadas aos estudantes do curso de Ciências Biológicas pelos curadores, Dra. Mara Tissot-Squalli, Dra. Francesca Ferreira e os biólogos Ana Laura Arnhold e Taisson Kroth. Haverá ainda uma palestra com Marcelo de Mora Lima, da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, sobre a Dengue.

A Exposição pode ser visitada até o dia 21 de julho, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Antropológico Diretor Pestana. Mais informações pelo telefone (55) 3332-0257 ou e-mail: madp@unijui.edu.br. O horário para visitação no Museu é das 8h às 11h30 e das13h30 às 17h. Visitação de grupos e horários diferenciados podem ser feitas mediante agendamento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.