Unijuí esteve presente na Indumóveis Internacional 2017 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí esteve presente na Indumóveis Internacional 2017

Teve início, nesta quarta-feira, 14, a Indumóveis Internacional, no Parque de Exposições da Fenajosa, em Santa Rosa. Durante cinco dias a feira pretende receber cerca de 30 mil visitantes. A Unijuí, uma das patrocinadoras do evento, participa como expositora em todos os dias.  

Além do estande, montado no primeiro pavilhão do Parque, a Unijuí participou na primeira noite com a palestra Ecodesign e Sustentabilidade, ministrada pelo professor Igor N. Soares. Segundo ele, né impossível pensar em ações de construção civil, mobiliários, interiores e edificações como um todo, sem trabalhar questões sustentáveis.  

                  

“Não é mais simplesmente a gente comprar alguma coisa e colocar em casa porque é bonito e esquecer que aquilo teve um processo de produção, instalação ou execução. Então, se o mesmo degrada a natureza ou gera resíduos que degradam a natureza, precisamos nos preocupar”, comentou o professor.  

Em paralelo com a Indumóveis, acontece o Concurso Internacional de Design (premiação no sábado, 17), em que Curso de Design concorre com projetos de outros estudantes e profissionais da área. O objetivo do concurso é incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio do design. 

A Indumóveis Internacional tem como foco a promoção de negócios nas cadeias produtivas da construção civil e das indústrias moveleiras. Quem visitar o estande da Unijuí no evento poderá conferir a exposição de maquetes produzidas pelo curso de Design e Arquitetura e Urbanismo. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.