Cultura da América Latina em evidência no II Sarau Literário do MADP - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cultura da América Latina em evidência no II Sarau Literário do MADP

O Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP abriu suas portas na tarde deste último domingo para realização do II Sarau Literário, evento que foi realizado pelo Museu, juntamente com a Associação de Amigos do Museu e com apoio do Círculo dos Escritores Letra Fora da Gaveta e fez parte da programação da 11ª Primavera dos Museus e teve como tema a América Latina – rememorando os Dias Latino Americanos promovidos pela UNIJUÍ e Museu na década de 1980.  

                 

O evento estava muito rico e contou com a participação de mais de 100 pessoas. Foi uma tarde de muita alegria e entusiasmo, momento de convívio social com a comunidade de Ijuí. O II Sarau Literário foi prestigiado por um grupo de pessoas que valorizam e apreciam a arte e cultura. Foi uma reunião festiva entre amigos. Foram manifestações artísticas de música e poesia que trouxeram muita emoção para o público presente.

O evento foi apresentado por Pedro Darci de Oliveira e contou com a participação do Vocal Querência, Ana Paula Noronha, Mateus Guioto Vieira, Claudia Guedes Zimmermann, Eloir Junior, Mariane Borchartt Velfer e Joaquim Gatto. Juarez Foleto, Nelso Silva da Rosa Rosa, Maria Schimidt e Claudio Trindade, todos do Círculo de Escritores Letra Fora da Gaveta, apresentaram suas obras literárias.

Na oportunidade, foi possível visitar a Exposição de Longa Duração, a qual retrata aspectos da história regional a partir do índio pré-missioneiro, primeiro habitante desta região, e às exposições temporárias “Roda Cutia” e “Quilombos Rurais no Rio Grande do Sul”.

O evento contou com o patrocínio da Comercial Zaffari, Padaria Tia Lucinda, Paty Doces, e dos Supermercados Cotrijuí, Modelo, Rei das Frutas, Dorneles e Santo Antônio.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.