Unijuí FM promoveu debate sobre os Primeiros Mil Dias do Bebê em Painel de Vivências - Unijuí

Também foi lançada a edição 2017 do programa Cheirinho de Bebê no Ar, na UNIJUÍ FM

A noite de terça-feira foi marcada por discussões voltadas aos Primeiros Mil Dias do Bebê, período que compreende a gestação e os dois primeiros anos de vida da criança. A comunidade acadêmica participou do Painel de Vivências que integra o projeto Cheirinho de Bebê no Ar, realização da Rádio UNIJUÍ FM e UNIJUÍ, através do DCVida e DHE. Pais, familiares e crianças também participaram do evento, que contou com um espaço kids para recreação, pinturas e leituras.

Estiveram presentes falando sobre a relação pessoal e profissional com a temática o médico pediatra, Jorge Montardo, a médica neurologista pediatra, Helga Porsch, a professora doutora em Saúde da Criança da UNIJUÍ Simone Strasburger, e a enfermeira, professora e mãe do Guilherme, Angélica Martini Cembranel. Na roda de conversa, pais, mães, avós, profissionais da saúde e alunos puderam compartilhar experiências sobre o desenvolvimento das crianças desta idade, o estímulo da escola, viroses, prematuridade, uso de tecnologias como a TV e o tablet, entre outros assuntos.

Também foi lançada oficialmente a edição 2017 do programa Cheirinho de Bebê no Ar, que estreia neste sábado, 4 de novembro, às 9h30, na UNIJUÍ FM, com participação da Enfermeira Obstetra e Sanitarista, Mestre em Enfermagem, professora do DCVida/UNIJUÍ, Arlete Roman; Nutricionista, Mestre em Alimentos e Nutrição,professora do DCVida/UNIJUÍ, Karina Rios; e Psicóloga, Mestre em Educação nas Ciências, professora do DHE/UNIJUÍ, Kenia Freire. Dá uma olhada nos bastidores deste primeiro programa.

O Cheirinho de Bebê no Ar é uma realização da UNIJUÍ e UNIJUÍ, com apoio da NetCopy.