Mais de mil crianças conferiram a estreia do espetáculo Infantia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Mais de mil crianças conferiram a estreia do espetáculo Infantia

Com duas sessões lotadas, o espetáculo Infantia teve a sua estreia na tarde desta quinta-feira, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. Mais de mil crianças da rede pública e privada puderam se encantar e divertir o mundo de brincadeiras apresentado pela Cia. Cadagy. 

              

O espetáculo foi pensado e desenvolvido pelos 32 estudantes e coordenadores do Grupo Artístico da Unijuí. A professora Eloísa de Souza Borkenhagen Bohrer, coordenadora  da Cia. Cadagy, conta que o objetivo do espetáculo é despertar o sentimento do brincar.

Composto por movimentos da dança, de luta e da ginástica, em um universo mágico onde as brincadeiras contemporâneas e as antigas se encontram, o espetáculo teve como base o filme ‘Uma Noite no Museu’. O espetáculo explora as brincadeiras de corda com acrobacias e equilíbrio; as danças com brincadeiras de roda, a personificação da bailarina e ainda o videogame; as lutas pretendem representar o videogame e personagens fictícios, entre outros elementos.

As crianças também puderam realizar uma série de atividades paralelas a apresentação do Salão de Atos. Coordenada pelo Núcleo de Eventos, foram realizadas atividades como alguns esportes como vôlei, basquete e ping-pong. Além disso, o Grupo de Teatro realizou pintura de rosto, contação de história, roda de violão e malabarismo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.