“Um ano para lembrar, resgatar e vivenciar momentos significativos da trajetória do Coral Unijuí” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Um ano para lembrar, resgatar e vivenciar momentos significativos da trajetória do Coral Unijuí”

                

O ano de 2017 foi marcado por conquistas e comemorações para o Coral Unijuí, que completou 25 anos de fundação. “Foi um ano para lembrar, resgatar e vivenciar momentos significativos da nossa trajetória”, salienta Helena Sala, regente do Coral Unijuí.

As vozes do Coral foram protagonistas na Unijuí FM no “Especial Coral Unijuí 25 anos de Vozes e Histórias”, um programa que estreou em maio e contou a história do grupo no rádio, com a participação da regente Helena Sala, coralistas convidados, antigas regentes Cynthia e Letícia e a jornalista Carine da Pieve. "Foi um momento importante, falamos sobre os espetáculos do Coral Unijuí, primeiros ensaios e outras reflexões", complementa.

O Grupo também fez parte das comemorações dos 56 anos do Museu Antropológico Diretor Pestana com a apresentação "Do Iapoque ao Chuí: O Brasil na Voz do Coral Unijuí". 

Em 2017 o Coral Unijuí consolidou o sucesso da Tertúlia Universitária, realizando uma 2ª Edição com presença de grande público. O evento uniu novamente grupos de Ijuí e região para cultivar e apresentar canções do repertório gaúcho e nativista. Também foram destaque neste fim de ano os Concertos de Natal, já tradição do grupo.

O momento mais esperado 

O Recital Comemorativo dos 25 anos do Coral Unijuí, que aconteceu no mês de julho, lotou o Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí. Comunidade ijuiense, antigos coralistas, amigos e familiares estiveram presentes na comemoração. 

“Foi um momento de realização pessoal e profissional unir tanta gente que passou pelo Coral Unijuí: coralistas, regentes, bem como trabalhar com o resgate de canções que marcaram e fizeram parte dos 25 anos. Tanto para mim, quanto para os coralistas foi um momento muito especial”, destaca Helena Sala.

O ano se encerra com boas recordações e resultados. Para 2018 muitas novidades e expectativas. “Já estamos ensaiando um novo espetáculo que possui como tema a História do Rock, canto coral, dança e rock num espetáculo envolvendo a Cia Cadagy, Coral Unijuí e músicos de Ijuí", relata.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.