Projeto Avenida das Nações é apresentado aos membros da UETI - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Avenida das Nações é apresentado aos membros da UETI

                      

Na noite da última terça-feira, 06 de março, na casa Étnica Alemã do Parque de Exposições Wanderley Burmann, ocorreu a apresentação do Projeto Avenida das Nações, idealizado pelas empresas incubadas da Criatec, aos membros integrantes da União das Etnias do Município de Ijuí -UETI.  “A proposta do projeto é a revitalização da Rua do Comércio, levando em consideração a riqueza étnica e cultural do município, mas pouco presente no dia a dia da cidade. Enxergamos, no entanto, que essa riqueza possui um grande potencial econômico e turístico a ser explorado”, comenta Marcel Megier Meller, um dos idealizadores do projeto.

O presidente da UETI, Nelson Casarin, enfatizou a importância de projetos como esse para Ijuí, evidenciando que o projeto “Avenida das Nações” está alinhado com o posicionamento da União das Etnias em transformar a cidade de Ijuí em um polo de cultura e lazer. Segundo ele, o primeiro passo para isso já foi dado com a construção da Sede Cultural da União das Etnias de Ijuí.

As empresas participantes do Projeto Avenida das Nações são as incubadas da Criatec: Lavoro Design Integrado, responsável pela idealização e construção do projeto; Infinitum TI, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo InfoBus; a VSys Soluções Inteligentes, que produzirá o dispositivo GPS que auxiliará no funcionamento do Aplicativo InfoBus; a Elithe Engenharia, que instalará os painéis solares e conversores nas paradas; e a Doled Automação e Iluminação LED, responsável pela produção das lâmpadas LED instaladas na iluminação direta e indireta da Avenida, e na parte interna das paradas de ônibus.

O projeto conta ainda com apoio do Poder Público Municipal Esporte e Turismo, ACI, Unijuí e Criatec.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.