Professor da UNIJUÍ apresenta trabalhos em Congresso de Engenharia Agrícola - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor da UNIJUÍ apresenta trabalhos em Congresso de Engenharia Agrícola

 

Professor Dr. Antonio Carlos Valdiero participa do XLIII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (CONBEA), no Mato Grosso do Sul.

O professor do Curso de Engenharia Mecânica da UNIJUÍ - Câmpus Panambi, Dr. Antonio Carlos Valdiero, participa do XLIII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (CONBEA), que ocorre no período de 27 a 31 de julho de 2014, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O evento tem como tema “Estratégias para a Redução do Custo Brasil no Agronegócio”, com discussões em torno dos desafios da Engenharia Agrícola no campo científico e tecnológico no Brasil.

O professor Valdiero participou da comissão científica na área de mecanização agrícola e pós-colheita, foi moderador de sessão de apresentação de trabalhos, além da apresentação dos seguintes trabalhos: “Testes de um Protótipo Inovador de Equipamento Pneumático para Poda”, dos autores VALDIERO, A.C; RASIA, L.A.; CARVALHO Jr., F.A.D.; CAIRES, T.D.; PRADO, F.; “Análise da Estabilidade de um Braço Robótico para Colheita de Frutas”, com autoria de COSTA, L. B. DA; VALDIERO, A.C.; RASIA, L.A.; KLEVESTON, O.L. e “Desenvolvimento e Construção de Máquina para Alimentação Automática de Pequenos Animais”, dos autores DESSBESELL, E. H.; VALDIERO, A.C. ; KLEVESTON, O.L.; RASIA, L.A.

As produções estão concorrendo ao “Prêmio Gerdau Melhores da Terra” na categoria “Pesquisa & Desenvolvimento”.

Segundo o professor, foi possível discutir junto a pesquisadores brasileiros e estrangeiros desafios presentes no projeto, pesquisa e desenvolvimento de equipamentos agrícolas relacionados aos aspectos de perdas na colheita, segurança do trabalho e agricultura de precisão.

Grupo de Pesquisa

O grupo de pesquisa “Projeto em Sistemas Mecânicos, Mecatrônica e Robótica”, certificado pela UNIJUÍ e cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desenvolveu projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) durante os últimos quatro anos no Núcleo de Inovação e Mecanização da Agricultura Familiar (NIMAF), com apoio financeiro de órgãos de fomento e voltados para aplicações de alto nível tecnológico em máquinas e equipamentos agrícolas, propiciando um ambiente diferencial ao desenvolvimento da capacidade criativa de acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, da Pós-Graduação em Engenharia Industrial e do Mestrado em Modelagem Matemática.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.