UNIJUÍ recebe consultores do CNPq para avaliação e concessão de bolsas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ recebe consultores do CNPq para avaliação e concessão de bolsas

 
 

Foram analisadas 75 solicitações de bolsas de Iniciação Científica, PIBIC, e 12 solicitações de Iniciação Tecnológica e Inovação, PIBITI.

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão recebeu, no dia 25 de julho, os Consultores do CNPq. A visita teve o objetivo de compor o Comitê Externo de Avaliação da Concessão de Bolsas PIBIC e PIBITI para o período 01 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017. 

Estiveram presentes os professores Cassiano Rech, área de Ciências Exatas e Tecnológicas;  Clandia Maffini Gomes, área de Ciências Sociais Aplicadas, da UFSM; Sirlei de Lourdes Lauxen, área de Ciências Humanas, da UNICRUZ; Galileo Adeli Buriol, área de Ciências Agrárias; e Dirce Stein Backes, área de Ciências da Vida, da UNIFRA. 

Do Comitê Científico da UNIJUÍ estiveram presentes os professores Sérgio Allebrandt, do DACEC; Daniel Rubens Cenci, do DCJS; Luiz Antonio Rasia, do DCEEng;  Angela Schneider Drügg, do DHE; Raul Vicenzi, do DCVida; e Maria Andréia Inkelmann, do DEAg. 

Foi apresentado o Comitê Científico e Comitê Externo e a pesquisa na instituição pela Vice-Reitora e Presidente do Comitê Científico, professora Evelise Moraes Berlezi. A Avaliação ocorre de duas maneiras: análise do Comitê Científico da Universidade, com elaboração de parecer, e avaliação do Comitê Externo. Desta forma, já havia um parecer interno para subsidiar o parecer do Consultor. 

Após a avaliação dos documentos relacionados à Concessão, com a elaboração de parecer final, foi realizada a sistematização por parte dos consultores. Segundo a assessoria da Vice-Reitoria, esses encontros são importantes, proveitosos e o olhar dos consultores, a partir de suas análises, qualifica, cada vez mais, os processos. 

Foram analisadas 75 solicitações de bolsas de Iniciação Científica, PIBIC, e 12 solicitações de Iniciação Tecnológica e Inovação, PIBITI. No decorrer desta semana os pareceres serão encaminhados aos pesquisadores, para que sejam atendidas as recomendações dos consultores, antes da divulgação do resultado final. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.