Mestrado e Doutorado na Unijuí: transformando o mundo pelo conhecimento - Unijuí

Mestrado e Doutorado na Unijuí: transformando o mundo pelo conhecimento

Inscrições para os Programas de Mestrado e Doutorado da Universidade abrem a partir deste mês de setembro.

Com grande tradição na pesquisa e acreditando na transformação social pelo desenvolvimento científico,  tecnológico e da inovação, a Unijuí possui um amplo conjunto de ofertas em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado). São cinco ofertas de mestrado acadêmico e mais três de doutorado.

“Os Programas atuam muito fortemente na qualificação dos profissionais e abrem a possibilidade para atuação na academia, na docência”, salienta a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Evelise Berlezi.

E, neste mês de setembro, a Universidade vai abrir diversos editais para seleção de estudantes aos programas. Confira:

Desenvolvimento Regional: o Programa oferece Mestrado e Doutorado. Possui três linhas de pesquisa: Gestão Empresarial; Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial e Gestão de Sistemas Produtivos. Previsão de abertura de inscrições: outubro.

Modelagem Matemática: oferta Mestrado e Doutorado. As linhas de pesquisa são: Modelagem Matemática Aplicada à Engenharia de Biossistemas; Modelagem Computacional e Otimização e Controle de Sistemas. Previsão de inscrições: setembro.

Direitos Humanos: oferece curso de Mestrado e é estruturado pelas seguintes linhas de pesquisa: Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos; Direitos Humanos, Relações Internacionais e Equidade; Direitos Humanos, Meio Ambiente e Novos Direitos. Também tem previsão de abertura para inscrições em setembro.

Atenção Integral à Saúde: ofertado em associação com a Unicruz, o Mestrado se divide em duas linhas de pesquisa: processo saúde-doença-cuidado; processos químicos e biológicos em saúde. Previsão de abertura de edital: setembro.

Educação nas Ciências: o Programa oferece Mestrado e Doutorado. As linhas de atuação são: Currículo e formação de professores; Teorias Pedagógicas e dimensões éticas e políticas da educação; Educação Popular em movimentos e organizações populares. Inscrições abertas até o dia 23 de setembro.

Mais informações no Portal da Unijuí.