Unijuí participa de encontro com diretor-presidente da FAPERGS - Unijuí

Unijuí participa de encontro com diretor-presidente da FAPERGS

Encontro abordou os parâmetros para os editais de bolsas de pesquisa, entre outros assuntos. O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, esteve na reunião.

A Unijuí participou de encontro realizado na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), na sexta-feira (17), do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação do Rio Grande do Sul (Foprop/RS). A reunião contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), Odir Antônio Dellagostin, que apresentou dados de um levantamento de informações sobre o orçamento da Fundação, relacionado ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e à proporção de doutores no Estado. Dellagostin também falou sobre o incentivo para a iniciação científica no ensino médio.

Uma das principais pautas da reunião foi a perspectiva de apoio da FAPERGS às universidades nos próximos anos e os parâmetros para os editais de bolsas de pesquisa, de captação de recursos para custeio e capital para pesquisa, e de internacionalização das instituições. Estes editais envolvem todos os níveis da educação, desde a básica até a superior. A coordenadora do Foprop, Andreia Rosane Valim, avalia de forma positiva o diálogo proposto pela Fundação.

Além da Unijuí, participaram da reunião pró-reitores e coordenadores de Pós-Graduação e Pesquisa da PUC, UFRGS, UNISC, UFCSPA, UNICRUZ, UNISINOS, FURG, UFPel, UNIPAMPA, UNIVATES, UCS e IFSul.

Foto: Assessoria de comunicação UERGS