Projeto de alimentos sem glúten da Unijuí realiza visita técnica em empresa referência nacional em Entre-Ijuís - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de alimentos sem glúten da Unijuí realiza visita técnica em empresa referência nacional em Entre-Ijuís

Professores coordenadores e bolsistas do projeto ‘Desenvolvimento de Alimentos sem Glúten a partir de Grãos Cultivados na Região Noroeste do Rio Grande do Sul’, realizado em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, fizeram uma visita técnica na empresa Giroil, parceira do projeto, em Entre-Ijuís.

                 

Participaram da visita os professores da Unijuí Raul Vicenzi, coordenador do projeto, e Eilamaria Libardoni Vieira do curso de Nutrição, Fernanda da Cunha Pereira professora do curso de Engenharia Química, professor José Antônio da Silva do curso de Agronomia, a bolsista Michele Nardes e a estagiária em Alimentação Institucional Samara Sagim, do curso de Nutrição. 

Segundo os coordenadores do projeto foi importante observar a cadeia de produção dos grãos, farinhas e outros produtos e a troca de conhecimento entre a empresa e a equipe do projeto. 

Giroil é uma empresa referência nacional no fornecimento de produtos saudáveis para lojas de produtos naturais, farmácias e supermercados em todos os estados brasileiros. A empresa é líder de mercado na maior parte dos segmentos da atuação. 

A visão de futuro e o conhecimento em cultivo de grãos conduziram a empresa para a produção de um amplo portfólio de produtos. A mesma é pioneira no cultivo e processamento de grãos de Chia e Freekeh no Brasil. 

Grande parte dos investimentos da empresa é direcionada à preparação e qualificação dos profissionais, atualização tecnológica de máquinas e de processos, pesquisa e desenvolvimento, além da constante ampliação da capacidade produtiva para atender as demandas de mercado. 

Os sócios proprietários Vera Dalla Véchia e Vinícios Dalla Véchia apresentaram a empresa e os processos de produção e colaboraram para o delineamento das metodologias de trabalho do projeto. 

A empresa tem um portifólio de produtos nacionais e importado, dentre eles: linhaça, chia, trigo sarraceno, teff, painço, psyllium, girassol, freekeh, óleos prensados a frio, suplementos alimentares e outros. 

As professoras do curso de Agronomia da SETREM, colaboradores do projeto, Angélica Reolon da Costa e Ana Paula Ceccato também acompanharam a visita.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.