Unijuí vai realizar a 3ª edição da MoEduCiTec - Unijuí

Unijuí vai realizar a 3ª edição da MoEduCiTec

Inscrições encerram neste sábado dia 02 de setembro, pelo Portal da Unijuí.

Em outubro será realizada a 3ª edição da MoEduCiTec - Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica na Unijuí. Este ano, o tema será “O Protagonismo Estudantil em Foco”, oportunizando espaço de formação na interação entre estudantes e professores da educação básica e superior, de todos os níveis e modalidades de ensino e de todas as áreas de conhecimento, pela socialização de aprendizados e produções decorrentes de vivências em salas de aula.

O evento, que será realizado no dia 2 de outubro, na Biblioteca Mario Osorio Marques, no Campus Ijuí, tem como co-promotores a 36ª Coordenadoria Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, com apoio do CNPq e Sinpro.

Segundo a coordenadora do evento, Lenir Basso Zanon, são aceitos duas modalidades de trabalhos: relatos de experiência ou trabalhos de pesquisa. “A Mostra valoriza as experiências educativas, as práticas formativas bem sucedidas”, observa.

Os objetivos da MoEduCitec são oportunizar atividades de interação por meio da socialização de conhecimentos mobilizados em processos de estudo e pesquisa, como espaço de aprendizagem de múltiplos saberes que acompanham as atividades do ensino, em nível básico e superior, em prol da qualificação da Vida na Sociedade/Ambiente, pelo viés da Educação nas Ciências. Trata-se, assim, de um espaço de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre distintos contextos socioculturais que, promovendo e sendo promotor do protagonismo estudantil, expande os limites de interlocução/formação mais imediatos, pela interação entre redes de saber mediadoras da qualificação da Vida, partindo de distintos campos, níveis e modalidades de ensino, aprendizagem, educação e desenvolvimento humano/social.

A Mostra abrange todas as áreas de conhecimento, bem como níveis e modalidades de ensino, com vistas à publicação de produções em Educação Científica e Tecnológica, decorrentes do ensino vivenciado em sala de aula.

Para se inscrever no evento, é só acessar o Portal da Universidade, na página do evento. As inscrições encerram neste sábado, dia 02 de setembro. Mais informações pelo fone: (55) 3332.0461 ou pelo e-mail: eventos.dcvida@unijui.edu.br

Programação, dia 02 de outubro

- 7h30 - 8h30: Recepção aos Expositores e Organização dos Estandes

- 8h30: Solenidade de Abertura Oficial da 3ª MoEduCiTec