Mais de 200 trabalhos são apresentados na terceira edição da MoEduCiTec - Unijuí

Mais de 200 trabalhos são apresentados na terceira edição da MoEduCiTec

A 3ª Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica – MoEduCiTec, trouxe para a Universidade o protagonismo estudantil como tema da edição desse ano. Dezenas de estudantes da educação básica, ensino médio e ensino superior participaram da programação do evento.

Ao todo, a Mostra reuniu 205 trabalhos apresentados por 704 autores, além de 60 professores que atuaram na comissão e 44 Instituições com trabalhos apresentados. De acordo com a Coordenadora do Evento, Lenir Basso Zanon, o evento se caracteriza como um espaço de interlocução de saberes, onde uns aprendem com os outros. “Tudo aquilo que se ensina, se estuda, se aprende e que é produzido em sala de aula é motivo para se trazer aqui nesse espaço de interlocução de saberes” salienta.

Na abertura do evento, o professor doutor Décio Auler, da Universidade Federal de Santa Maria, palestrou sobre ‘Relações entre Educação, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Cultura na Sociedade e Ambiente’.

Confira uma reportagem da UNIJUÍ FM sobre o evento

A MoEduCiTec trata-se de um espaço de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre distintos contextos socioculturais que, promovendo e sendo promotor do protagonismo estudantil, expande os limites de interlocução e formação mais imediatos pela interação entre redes de saber mediadoras da qualificação da vida, partindo de distintos campos, níveis e modalidades de ensino, aprendizagem, educação e desenvolvimento humano/social.