UNIJUÍ oferece amplo programa de bolsas e financiamentos - Unijuí

UNIJUÍ oferece amplo programa de bolsas e financiamentos

Comprometida com a inclusão social de acadêmicos no ensino superior, a Unijuí oferece um conjunto de programas de bolsas e créditos educacionais, que possuem como fontes a União e a própria Universidade.

Entre as Bolsas Institucionais a Universidade concede auxílio financeiro para alunos que integrem programas acadêmicos, sociais e culturais ou extracurriculares. Neste conjunto de bolsas próprias se destacam o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), além dos projetos do Coral UNIJUÍ; da Cia Cadagy - de dança, luta e ginástica; Núcleo de Eventos, do curso de Educação Física; Grupo de Teatro UNIJUÍ; e o Física para Todos, ligado ao curso de Física. Além disso, a Instituição concede desconto ao estudante que possui outro membro da família matriculado; desconto para estudantes que cursam mais de uma graduação simultaneamente; desconto para o segundo curso EaD; ProfeUnijuí programa destinado aos cursos de Licenciatura presenciais, com o intuito de estimular a formação de futuros professores; UNICASA espaço que destina-se a servir de moradia a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unijuí; entre outras opções.

A Universidade aposta ainda nos seguintes programas de bolsas e financiamento:

PROUNI

O Programa Universidade para Todos (ProUni) também é uma das opções da Universidade. O Programa do Ministério da Educação (MEC) oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas (50 % e 100%), de acordo com a renda familiar.

PRAVALER

Neste ano a Unijuí realizou uma parceria com o programa privado de financiamento estudantil, onde o aluno paga a mensalidade no dobro do tempo de duração do curso. É um programa de financiamento oferecido pela Ideal Invest em que o aluno paga 50% da mensalidade durante o curso e financia o restante para pagar no dobro do tempo. A novidade é que a partir do ano de 2012, a UNIJUÍ subsidiará os juros do financiamento PRAVALER até metade do curso e o aluno assume o pagamento dos juros do restante do curso à taxa máxima de 1,29% ao mês.

FIES

O FIES, fundo de financiamento destinado ao estudante do ensino superior permite financiar até 100% do curso presencial com taxa de juros de 3,4% ao ano e um período de pagamento até três vezes superior ao período do curso a ser financiado. Há, ainda, um período de carência de um ano e meio, o que possibilita o início do pagamento só depois do término do curso.

Para mais informações ligue (55)3332-0444, ou entre em contato pelo e-mail atendimento@unijui.edu.br, ou ainda pelo chat www.unijui.edu.br/contato.