Conselho Universitário aprova mudanças no processo seletivo da UNIJUÍ - Unijuí

Conselho Universitário aprova mudanças no processo seletivo da UNIJUÍ

O Conselho Universitário aprovou nesta quinta-feira, 02, a proposição da Vice-Reitoria de Graduação para um novo processo seletivo com questões objetivas, que será testado no vestibular de inverno 2013, na forma de um simulado, não classificatório.

O processo apresentado consiste de 40 questões objetivas, abrangendo as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Além dessas questões, mantém, ainda, a Prova de Redação.

Este novo formato de processo seletivo será assumido, na forma de simulado no Vestibular Inverno 2013, visando testar todos os instrumentos e procedimentos necessários, bem como o envolvimento de professores e equipes para, então, ser implantado no Vestibular Verão 2014. Além disso, a simulação pode apontar a sua aceitação ou a necessidade de ajustes e alterações.

“A proposta leva em consideração as mudanças ocorridas na sociedade, em especial, na área de educação e a política para a educação básica, principalmente em relação ao Ensino Médio, com ênfase em áreas de conhecimento e não em disciplinas; e também o processo seletivo e de financiamento para o Ensino Superior, baseado no ENEM”, afirma a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Maria Nehring.

O simulado consiste nas 40 questões objetivas. O vestibulando poderá optar entre fazer ou não a prova. O resultado desse simulado será divulgado em etapa posterior à divulgação da nota de Redação que continua sendo o processo válido para ingresso na Universidade pelo Vestibular Inverno 2013.

Vestibular

O vestibular de Inverno 2013 UNIJUÍ acontece no dia 7 de julho, das 8h30 às 12h30. As inscrições podem ser feitas de 27 de maio a 1º de julho, com possibilidade de pagamento até 02 de julho.