UNIJUÍ realiza vestibular de Inverno no domingo - Unijuí

UNIJUÍ realiza vestibular de Inverno no domingo

A prova acontece no domingo, dia 7 de julho, nos câmpus da UNIJUÍ, Núcleo Universitário, Polo Ijuí e Unidades de Apoio EaD de Santa Maria e de Porto Alegre.

Nesta edição do processo seletivo,  mais de 1.100 candidatos se inscreveram no Vestibular Inverno 2013, maior número de inscritos desde 2005. As inscrições encerraram no dia 1º de julho e os candidatos tiveram possibilidade de pagamento até o dia 2 de julho. Os vestibulandos podem consultar a sala em que realizarão a prova a partir desta sexta-feira, diretamente no site do Vestibular, com login e senha.

A novidade desta edição do Vestibular é um simulado que prepara para um novo processo seletivo e será testado no vestibular Inverno 2013. São 40 questões objetivas, na forma de um simulado não classificatório. As questões abrangem as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Além dessas questões, é mantida a Prova de Redação, sendo esta a nota válida para a classificação no vestibular.

Este novo formato de processo seletivo será assumido, na forma de simulado no Vestibular Inverno 2013, com o objetivo de testar todos os instrumentos e procedimentos necessários, bem como o envolvimento de professores e equipes, para ser implantado no Vestibular Verão 2014. Além disso, a simulação pode apontar a sua aceitação ou a necessidade de ajustes e alterações.

O vestibulando pôde optar entre fazer ou não a prova objetiva. O resultado deste simulado será divulgado em etapa posterior à divulgação da nota de Redação, que continua sendo o processo válido para ingresso na Universidade pelo Vestibular Inverno 2013.