Educação Física: docência e muitas outras possibilidades - Unijuí

Educação Física: docência e muitas outras possibilidades

A valorização de uma vida mais saudável, da beleza de um corpo bem cuidado e dos diversos espetáculos esportivos levou ao aumento da demanda por profissionais da Educação Física, cuja atividade hoje vai muito além do trabalho na rede escolar.

Esse profissional pode atuar em cinco campos: educação, saúde, esporte, lazer e empresas. Mas o profissional pode atuar também na organização e administração esportiva, em academias, clínicas, acampamentos, empresas, hotéis, hospitais, postos de saúde e como personal training, entre outras possibilidades. É esse cenário em franca expansão que os formados em Educação Física encontram ao sair da faculdade.

Para atender a um mercado tão dinâmico e ao mesmo tempo tão exigente, a Universidade tem procurado adequar os currículos da Educação Física -Licenciatura e Bacharelado- às orientações do Ministério da Educação e ao novo cenário profissional de modo a formar profissionais que possam responder às novas demandas do mercado.

A atividade física e a qualidade de vida são palavras-chave do curso de Educação Física da UNIJUÍ. Desta forma, esporte, dança e ginástica são atividades trabalhadas durante todo o curso. Além disso, o curso busca a construção do conhecimento voltado à compreensão e intervenção crítica na educação básica, a partir de diferentes práticas corporais.