Administração: em todos os segmentos da empresa - Unijuí

Administração: em todos os segmentos da empresa

Há 42 anos a UNIJUÍ oferta o curso de graduação em Administração, com o objetivo de atender a uma demanda de organizações de toda a região e Estado.

A área, que demanda por profissionais que exerçam funções como direção, assessoria, coordenação, nos mais diversos setores de uma empresa e/ou instituição, mantém uma estabilidade no concorrido e turbulento mercado de trabalho.

O administrador formado pela UNIJUÍ é um profissional capacitado para resolver questões estratégicas organizacionais, apto a diagnosticar problemas, planejar e avaliar, sempre visando o melhor aproveitamento de recursos, seja financeiro, humano ou de materiais, potencializando os resultados da empresa. O egresso terá uma visão ampla de negócios e desenvolverá a capacidade de análise e reflexão crítica sobre a realidade econômica e social.

Para qualificar o processo de ensino, o curso mantém projetos de pesquisa e extensão, envolvendo acadêmicos que, desde a graduação, participam de ações voltada a pesquisa e à prática profissional. O laboratório de gestão Empresa Júnior é um exemplo, que oportuniza aos estudantes a aplicação de seus conhecimentos em atividades práticas ao longo do curso, principalmente na área de consultoria. Além disso, oportuniza o aprendizado em execução de projetos e organização de eventos.

Além de estimular o envolvimento dos estudantes em projetos de pesquisa e extensão, a Universidade oferece ainda possibilidade de intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágios em empresas da região. Um campo de atuação vasto. Assim podemos definir o mercado de trabalho para o Administrador, que pode atuar como empresário, profissional autônomo ou com vínculo empregatício em organizações de diferentes segmentos: agronegócios, indústria, comércio, serviços, organizações públicas e organizações não-governamentais.

A UNIJUÍ oferta o curso de Administração na modalidade presencial nos câmpus Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos e, também, na modalidade a distância.