Ciência da Computação: a linguagem dos bytes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciência da Computação: a linguagem dos bytes

A tecnologia está cada vez mais frequente no mercado de trabalho e na vida das pessoas. As práticas profissionais têm sido facilitadas por inovações da tecnologia, da informática. Este cenário aumenta a demanda de profissionais para desenvolver tecnologias.

E o desenvolvimento de software, sistemas de informações, automação e comunicação de dados em indústrias, centros de pesquisa, órgãos, instituições públicas e privadas são as principais atividades de um profissional graduado em Ciência da Computação. O curso é ofertado pela UNIJUÍ no câmpus Ijuí e Santa Rosa.

A rotina deste profissional está associada ao uso de dispositivos, equipamentos e processos automatizados, por isso, é uma área em constante expansão. O curso na UNIJUÍ oferece uma infraestrutura qualificada, dispondo de vários laboratórios, como de Hardware, Sistemas Operacionais, Linguagem de Programação, Redes de Computadores e Robótica Aplicada; possui professores com Mestrado e Doutorado altamente qualificados, que estão inseridos em pesquisas nacionais e internacionais; além de desenvolver projetos de pesquisa e extensão.

Sistemas computacionais estão sendo utilizados nos mais diversos setores da sociedade, abrindo inúmeras vagas em multinacionais, pequenas empresas comerciais, grandes, operadoras de telefonia, entre outros. Além disso, os profissionais podem atuar como empreendedores e prestar serviços para outras empresas. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.