Psicologia: o estudo da subjetividade - Unijuí

Psicologia: o estudo da subjetividade

Acompanhar as transformações sociais contemporâneas e as novas perspectivas de mercado.

Este pode ser considerado o lema do curso de Psicologia da UNIJUÍ, que prepara o psicólogo para atuar em múltiplos campos. Para atender a uma demanda crescente, a Universidade oferta o Curso nos câmpus Ijuí e Santa Rosa.

O psicólogo formado pela UNIJUÍ pode atuar na clínica privada, na escola e na empresa. Além destes lugares, outras instituições estão requisitando o trabalho deste profissional: hospitais e centros de saúde, consultórios, creches, associações comunitárias ou esportivas, ONGs, juizados, penitenciárias, centros de formação de condutores, entre outras.

O currículo traz estudos teóricos e práticas profissionais nas ênfases Clínica, Educacional, Organizacional e do Trabalho e Social, acompanhando a atual expansão da demanda de trabalho para o psicólogo.

A UNIJUÍ possui a Clínica de Psicologia, um espaço de aprendizagem para os acadêmicos, onde prestam atendimento clínico à população. Outro destaque é o serviço de assessoria-escola na área organizacional e do trabalho a empresas e instituições da comunidade, através da UNIGESTAR. Possui também Centros de Ensino, Pesquisa e Extensão em Psicologia Genética, da Infância e Adolescência e de Avaliação Psicológica, nos quais os alunos desenvolvem as habilidades requeridas para o exercício da profissão. Para qualificar o processo de ensino, possibilita aos acadêmicos espaços de iniciação científica, em projetos de pesquisa, e extensão e monitoria.