Farmacêutico, uma profissão em expansão - Unijuí

Farmacêutico, uma profissão em expansão

Umas das mais importantes e antigas profissões, a farmácia tem como legado a cura e a melhoria da qualidade de vida da população.

Os farmacêuticos podem desenvolver pelo menos 74 diferentes atividades profissionais, todas regulamentadas pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio de Resolução específica. Dentre elas: Farmácias e Drogarias; Indústrias Farmacêuticas, Cosméticas e de Alimentos; Sistema Público de Saúde; Laboratórios de Análises Clínicas, Análises Toxicológicas, Análises Bromatológicas; Armazenamento de Células Tronco; Controle de Qualidade Físicoquímico, Microbiológico e Biológico; Controle Ambiental; Manipulação de Produtos de Diagnóstico e de Radiofármacos; Hospitais; Clínicas, dentre outros.

O curso na UNIJUÍ
O curso de Farmácia é 60% noturno, com algumas disciplinas e estágios oferecidos a tarde.  A infraestrutura do curso oferece como diferencial a Farmácia Universitária e o Laboratório de Análises Clínicas, além de diversos laboratórios de ensino como de Anatomia, Farmacognosia, Tecnologia Farmacêutica, Farmacotécnica Homeopática, Cosmetologia, Química Farmacêutica, Controle de Qualidade, Imunologia, Hematologia, Parasitologia, Química, além de formação básica como os laboratórios de informática.

Possibilita aos estudantes estágios em hospitais, laboratórios de análises clínicas, indústrias farmacêuticas, indústrias de alimentos, indústrias de cosméticos, farmácias ou drogarias, unidades básicas de saúde de diversos municípios da região e também estágios na área de pesquisa em universidades europeias.

Os estudantes são desafiados a desenvolver pesquisas, participar de projetos de extensão e de eventos científicos, além da organização de eventos.