Engenharia Química: o desenvolvimento e operação de processos químicos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Química: o desenvolvimento e operação de processos químicos

 

O curso disponibiliza o laboratório de operações unitárias, fenômeno de transportes, reatores e afins que possibilitam o aprendizado prático indispensável

O curso de Engenharia Química da UNIJUÍ capacita o profissional para planejar e conduzir experimentos e interpretar seus resultados; elaborar, projetar e analisar sistemas, produtos e processos; supervisionar e coordenar projetos e serviços relacionados à engenharia química; desenvolver e/ou utilizar novas ferramentas e técnicas na elaboração de produtos economicamente viáveis para a indústria química.

Dessa forma, o curso utiliza laboratórios para apoiar e executar atividades de ensino, pesquisa e extensão para formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. O engenheiro químico disponibiliza o laboratório de operações unitárias, fenômeno de transportes, reatores e afins que possibilitam o aprendizado prático indispensável para o exercício da profissão.

O campo de atuação do Engenheiro Químico é vasto. O profissional trabalha com os processos de industrialização, podendo atuar na indústria do petróleo e petroquímica, de processos químicos, energias renováveis (biomassa) e farmacêutica, nos setores de pesquisa e de inovação tecnológica.

É possível ao aluno cursar as disciplinas do Núcleo Comum dos cursos de Engenharias nos três câmpus da Unijuí – Ijuí, Panambi e Santa Rosa – nos quais são oferecidas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.